quinta-feira, 23 de junho de 2011

Apenas Lembranças


Um, dois, três goles de Whisky - que você esqueceu de levar quando partiu. Quase três horas da madrugada. Uma lembrança. Lembro-me de você empacotando suas coisas, guardando aquelas suas camisas que antes me serviam de pijama. E junto vão as calças, os casacos, os sapatos. As noites que dormiu comigo. Os dias que amanheceu ao meu lado. Quarto gole. Vejo-o atravessando a porta do quarto com as malas na mão. Vejo-o encarando-me com um olhar vazio, implorando por perdão. Tento, em vão, imaginar quais motivos lhe levaram a me trair tão descaradamente. Sinto vontade de perguntar mil coisas, mas não consigo. Mais um gole. Você se movimenta em direção às escadas. Degrau por degrau. Sem pressa, vai descendo. Sirvo-me mais um copo. Você para ao lado do sofá e olha fixamente para o retrato que está sobre a mesa. Somos nós. Você o vira para baixo, como se quisesse apagar a imagem de sua memória. Ainda estou parada na beira da escada, somente a te observar. Mais alguns goles descem queimando pela minha garganta. Seus dedos tocam a maçaneta. Posso ouvir meu coração gritar. Você não ouve? Ele parece gritar tão alto que imagino que você esteja escutando. Mas nenhuma palavra sai da minha boca. Termino outro copo ao te ver saindo por aquela porta e deixando-a aberta, como se esperasse que eu fosse atrás de você implorando para voltar. Mais um copo. Você para. Dirijo-me até a porta e desvio meu olhar para cima e vejo a chuva vindo ao nosso encontro. Mais alguns goles e noto que a garrafa está quase ao fim. Você olha para trás. Último gole. Meu corpo está frágil, sem força alguma. Minha garganta dói. Dói como o meu coração doeu ao te ver partir... Sem nunca mais voltar.

Um comentário:

  1. Nossa, linda. Arrepiei do início ao fim ao ler o seu texto. Tão triste, mas tão tocante, verdadeiro. Imaginei a cena acontecendo na minha cabeça e fiquei agoniada, porque foi como se eu sentisse a dor da personagem. Muito bom seu texto, aliás, como sempre.
    Um grande beijo e um abraço bem apertado da sua leitora, @pequenatiss.

    ResponderExcluir

Silêncio

  Ele corria além do limite de velocidade. O sol brilhava ao fim da estrada e o relógio marcava 14h05min. Em seu emaranhado de pensamen...