sexta-feira, 30 de julho de 2010

Solidão Restrita

Possuía longos cabelos morenos poucamente ondulados, olhos castanhos esverdeados e uma pele clara perfeita. Nunca teve muitos amigos, gostava de ficar só. Seus gostos eram diferentes da maioria dos adolescentes da sua idade. Não gostava de ir a festas ou baladas, preferia ficar em casa. Ninguém entendia o que passava na cabeça daquela jovem, mas certamente ela gostava muito daquela pacata cidadezinha. Pelo fato de ser um município pequeno, todos os habitantes se conheciam. Muitos costumavam julgar a forma como ela se vestia, mas provavelmente ela era uma das únicas pessoas dali que se sentia bem com as roupas que usava.
Sempre foi bastante tímida, não gostava de falar muito. Entretanto, seu vocabulário era brilhante e sabia expressar-se maravilhosamente bem, usando palavras extraordinárias, provavelmente frutos dos tantos livros que costumava ler. Sua inteligência e beleza eram invejáveis.

Sentada no mesmo lugar de sempre ficava olhando para a rua, calada, tomando seu café e vendo o tempo passar. Era todo dia assim, a mesma rotina. A dona daquele Coffee Shop já estava acostumada em vê-la todo dia ali, sentada sempre no mesmo sofá no canto da Cafeteria, de costas para a parede, olhando a cidade lá fora. Tirava um livro de sua bolsa e colocava-se a lê-lo, sempre utilizando seus fones de ouvido. E quando via que o céu começava a escurecer e as primeiras estrelas começavam a surgir, delicadamente guardava seu livro na bolsa, retirava a carteira, ia até o caixa pagar sua conta a retirava-se com seus passos cautelosos.

3 comentários:

  1. Que belo, quantos detalhes *-*''' E que vida boa heheh, quem não quer poder passar todos os dias lendo livros e observando o mundo (:

    ResponderExcluir
  2. A foto é da Stefany Alves, nao é?
    Lindo o seu blog *_* i like it here!

    http://ifsogirl91.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse texto, quer dizer, adoro todos eles *-* haha Queria ter essa tua inspiração pra escrever!

    ResponderExcluir

Silêncio

  Ele corria além do limite de velocidade. O sol brilhava ao fim da estrada e o relógio marcava 14h05min. Em seu emaranhado de pensamen...